A DIOCESE DE CAICÓ PARTICIPARÁ DO SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023, PROMOVIDA PELA CNBB NE 2.

A Diocese de Caicó estará presente no Seminário de Mobilização e Formação para a Campanha da Fraternidade (CF) 2023, representada por três membros da Comissão das Campanhas: José Carlos Martins, Francisco das Chagas (Maguila) e Lucinete Araújo.
O Seminário será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, promovido pelo Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). O evento acontecerá no Covento Ipuarana, em Campina Grande (PB), e reunirá cerca de 100 pessoas das províncias eclesiásticas de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

O tema central da CF 2023 será “Fraternidade e Fome”, tendo como lema bíblico inspirador a passagem “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). Essa será a terceira vez que a questão da fome será abordada em uma Campanha da Fraternidade pela Igreja no Brasil.
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB NE2, enviou uma carta às 21 dioceses do Regional, explicando que cada Igreja particular deverá enviar até quatro membros da equipe de campanhas para representá-la no seminário. Além disso, um membro da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e outro da Comissão Pastoral da Terra – Regional Nordeste 2 (CPT NE2) também participarão do evento.

O objetivo principal do seminário é proporcionar o conhecimento e aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade 2023, além de articular a campanha nas dioceses e paróquias, mobilizando as pastorais para trabalhar o tema em questão. Dom Paulo Jackson também atuará como um dos assessores do seminário, juntamente com os padres Egídio de Carvalho e Pedro Igor Leite, ambos membros da Equipe de Campanhas do Regional.